Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Carregando...
Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

sexta-feira, 26 de março de 2010

CARTA DE CONDOLÊNCIA

.


Om Visnupada Astottara-Sata

Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja


Esta carta de Srila Prabhupada foi escrita originalmente em Bengali na ocasião do desaparecimento de Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaj. Ela foi endereçada a Srila Bhaktivedanta Trivikrana Maharaj, um dos proeminentes discípulos de Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaj. Ela também foi traduzida para Hindi por Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaj e impressa na revista Sri Bhagavat Patrika em Dezembro de 1968. O que segue é a tradução (da tradução) para o Inglês dessa carta.


Todas as glórias a Sri Guru & Gauranga

Seattle, Washington

22 de Outubro de 1968



Eu ofereço minhas humildes reverências prostrando-me aos pés de lótus de todos os Vaisnavas.


Sripada Trivikrama Maharaj, 1

Ontem eu recebi a sua carta datada de 12 de Outubro, e seu conteúdo foi de partir o coração. Por favor, me informe todos os detalhes do súbito desaparecimento de pujyapada Maharaja (Srila bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja). Eu tinha um relacionamento muito íntimo e de longa data com Srila Maharaja. Eu costumava visitar Sripada Narahari Dada 2 e Sripada Vinoda Dada 3 com grande afeição. Eles eram meus amigos e eram extremamente amorosos. Também em Calcutá sênior Tirtha Maharaja, Professor Nishikanta Sannyala, e Vasudeva Prabhu eram muito queridos para mim. Mais tarde, eu costumava visitar e me associar espontaneamente com Sripada Sridhara Maharaja, como se fossemos membros próximos da mesma família. Com exceção de Sripada Sridahara Maharaja, todos os vaisnavas citados acima foram gradualmente desaparecendo. Nossa hora também se aproxima, por isso será melhor ter a oportunidade de servir por mais tempo a Srila Prabhupada, enquanto ainda é possível.

Eu tenho uma conexão muito próxima com a Sri Gaudiya Vedanta Samiti. 4 Você mesmo, e particularmente Sripada Vamana Maharaj, 5 sabem bem que eu fui uma das três pessoas que fundaram a Sri Gaudiya Vedanta Samiti em Bosapada Lane, Calcutá, antes mesmo de Srila (Bhakti Prajnana Kesava) Maharaja aceitar a ordem de sannyasa. Com apenas alguns dias de formação da Samiti, Sri Narottamananda Brahmacari (atualmente Tripandi Swami Sri Srimad Bhakti Kamala Madhusudana Maharaja) separou-se dela. Naquele tempo Sripad Vamana Maharaja, que na época era um brahmacari, visitou nossa casa em Sitakanta Banaraji Lane. Ele me fez o presidente da revista Bengali, Sri Gaudiya Patrika.

Respeitando a ordem de Srila Maharaj, eu comecei a escrever artigos para a Gaudiya Patrika regularmente, e Srila Maharaja apreciava muito qualquer coisa que eu escrevia. Depois disso, eu também fui nomeado como o presidente da revista Híndi, Sri Bhagavata Patrika, e muitos dos meus artigos foram publicados nela. Mais tarde eu não poderia mais apresentar artigos devido à falta de tempo. Agora eu me tornei um residente de terras estrangeiras e tenho que viajar por vinte mil milhas todos os anos.

A maior compaixão de Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaj para comigo foi ele ter me feito um sannyasi. Eu tinha feito um voto de que eu jamais aceitaria sannyasa, mas Srila Maharaja forçosamente me fez aceitar. Ele certamente estaria muito satisfeito hoje em ver o sucesso da minha pregação. No ano passado eu o visitei em Calcutá juntamente com meus discípulos, e apesar de estar ‘de cama’ ele ficou muito contente em nos receber. Eu tenho total confiança que tanto em sua presença manifesta quanto após o seu desaparecimento, ele deve estar muito satisfeito em ver minha pregação generalizada da mensagem de Sriman Mahaprabhu nos países ocidentais como America, Canadá, Inglaterra, Alemanha, e Havaí (Honolulu), situado no Oceano Pacifico, bem como nos países orientais como Japão (Tokyo) e assim por diante.

Eu era um grhamedi firmado (alguém cuja inteligência está absorta em assuntos domésticos). Srila Prabhupada costumava vir a mim em sonhos de vez em quando, e me chamar a renunciar a vida familiar e seguir junto com ele. Tais sonhos me assustavam e me faziam pensar que eu deveria aceitar sannyasa. Eu não tinha nenhum desejo de tomar sannyasa. No entanto, depois de repetida insistência de Sripada Narayana Maharaja, Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja concedeu infinita misericórdia sobre este homem cego e teimoso, forçosamente me dando a ordem de sannyasa. Parece que o desejo de Srila Prabhupada foi transmitido para seu coração, e deste modo o meu voto de sannyasa foi realizado.


Então eu estou eternamente endividado com Srila Maharaja. Portanto, imediatamente após ter recebido sua carta, eu organizei um viraha-sabha, uma reunião no templo de Seatlle em honra ao seu desaparecimento. Estou enviando o desígnio de condolência do encontro junto com esta carta. Gentilmente aceite isso como nosso sraddhanjali, nossa humilde homenagem. Em meus outros centros (a lista está em anexo), particularmente em Londres, Hamburgo, e Honolulu, eu dei instruções para o arranjo de um viraha-sabha e igualmente estão oferecendo suas sraddhanjali homenagens.

Você ficará contente em saber que eu formei três facções de sankirtana compostos por jovens e casais americanos sob a minha orientação. Uma destas facções está atualmente viajando para cidades da America, e eu também estou junto com eles. A segunda facção, de seis devotos, está executando kirtana em lugares diferentes de Londres. Os indianos que vivem lá ficam surpresos em vê-los. Esses indianos desistiram de sua pátria e percorreram todo o caminho para o mundo ocidental para alcançar fama e riqueza, mas os americanos estão executando harinama-sankirtan. De algum modo, as atividades de pregação estão indo muito bem.

Eu estou interessado em saber que tipo de constituição você está formando. Neste ponto você vai receber minha completa cooperação, pois eu sou um homem de ideias construtivas. Eu não gosto de políticas destrutivas.

Era o desejo de Srila Prabhupada e de Srila Bhaktivinoda Thakura que americanos realizassem kirtana em Sridhama Mayapura, e essa oportunidade chegou agora. Infelizmente, aqueles que invadiram Mayapura a consideram como sua propriedade pessoal, e esses dias outras pessoas ficam restringidas de visitar esse lugar. Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja costumava lidar com estes guru-tyagis (aqueles que renunciam seu guru) e guru-bhogis (aqueles que desfrutam da propriedade de seu guru) com a espada na mão.

A respeito disso, ano passado ele mencionou que iria arranjar cinco hectares de terra para mim em Sridhama Mayapura. Você estava presente naquele momento. Se você me ajudar nesse assunto, eu tenho intenção de fazer um asrama em Mayapura. Garotos e garotas da América podem visitar e permanecer lá para receber uma formação adequada. Por nossa cooperação, as atividades de pregação podem ser muito bem feitas. Portanto, eu estou ansioso para saber os detalhes de sua constituição.

Eu estou indo para Montreal amanhã. De lá eu vou para Santa Fé (Novo México) e para Los Angeles. Eu estou enviando os endereços de nossos centros com esta carta. Nós estamos executando um plano para construir uma Nova Vrindavana em três mil hectares de terra. Por favor, responda para o endereço de Los Angeles-Hollywood, pois eu irei ficar três dias em Montreal, sete dias em Santa Fé e quase um mês em Los Angeles.



Prthivite dche yata nagaradi grama

Sarvatra pracara haibe mora nama



“Em todas as cidades e aldeias, o cantar do Meu nome será ouvido”. [Sri Caitanya-bhagavata (Antya-khanda 4.126)]



A pregação pode ser espalhada amplamente no mundo inteiro sobre as bases deste sistema. Eu acho que sua constituição deve ser feita imediatamente, de acordo com a profecia acima. Espero que seu bhajana esteja indo muito bem.

Seu servo obediente,

Sri Bhaktivedanta Swami



Notas de rodapé:



1 Srila Trivikrama Maharaja é um dos três discípulos proeminentes de Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja. Ele tomou sannyasa de Srila Kesava Maharaja juntamente com Srila Narayana Maharaja e Srila Vamana Maharaja, e desde então eles têm pregado juntos e entusiasmado centenas de milhares de devotos.



2 Srila Narahari Dasa era um discípulo sênior e muito intimo de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Ele era considerado a “mãe” e o “rouxinol Florence” da Gaudiya Matha. Ele sempre fez arranjos para o cuidado e a alimentação de todos os devotos. “Dada” significa velho irmão espiritual.



3 Vinoda Dasa é o nome de brahmacari de Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaj. Seu nome completo era Vinoda-bihari Brahmacari. Ele era o diretor da Gaudiya Math durante a época de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura.



4 Após o desaparecimento de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada, Srila Kesava Maharaja queria pregar vigorosamente em seu nome. Srila Sarasvati Thakura anteriormente estava muito satisfeito com Kesava Maharaja por sua pregação e seu grande conhecimento das escrituras que deu a ele todas as suas escrituras, e Srila Kesava Maharaja entendeu o significado – que seu gurudeva queria que ele pregasse o verdadeiro significado do Vedanta – como bhakti. Assim ele desejava estabelecer uma sociedade para a pregação do Vedanta, o que Sri Gaurasundara queria dar ao mundo – rupanuga bhakti. Portanto, ele iniciou a Gaudiya Vedanta Samiti.



5 Srila Vamana Maharaja era o braço direito (homem de confiança) de Srila Kesava Maharaja e ele agora é o acarya da Gaudiya Vedanta Samiti, conforme a vontade de Srila Kesava Maharaja. Ele também é o presidente da sociedade.



(extraído do livro "Their Lasting Relation - An Historical Account")


=================================================================================

tradução por Lakshman Das

pela misericórdia de gurudeva

fonte :


http://www.guardioes.com/condolencias.htm



Hare Krsna !

"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados