Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

domingo, 7 de março de 2010

Sri Vyasasana Aparadha

.

http://eltamborrugiente.blogspot.com/2009/10/click-ya-llego.html

Hare Krsna , nesta materia abaixo explica que existe uma falta de respeito para com os devotos fortemente , deixando alguns servos loucos em choques , por não aceitarem esta postura karmi de ver seu mestre nos trages de comuns de um homem sem compromisso espiritual , mesmo nas atividades espirituais como estar indo ele visitar templo e servos sem sua japa e sem sua danda e sem usar roupas de monge e ainda estar indo ele sentar se na sri vyasasana onde nesta posição espiritual somente senta se os puros representantes de Sri Vyasa Deva, somente tem autonomia e autorização os devotos que são da sagrada sucessão discipular , sendo os demais devotos sentam se sempre em uma almofada ao lado da sri vyasasana local de assento de Srila Prabhupada e dos mestres autorizados ,

segundo sua passagem ao Brasil apos caminhar com os devotos e estando ele trajando roupas karmis e transpirando muito com forte odor, cheiro ruim ele assenta a sri vyasasana no templo de Sri Radha Gokulananda no Brasil , sem estar de kanti devi ou tilakan e sem estar portando sua danda , esta danda inclusive tem sido motivo de pesquisa afinal ha muito ele não aparece com ela em nenhuma aparição publica ja a algum tempo , é isto causa tambem incomodos aos devotos .

Segundo tudo deixa claro em alguns estas posturas karmi provoca total descorforto visual e sentimental , mas para alguns é totalmente aceitavel , não se leva em conta as vestimentas impecaveis de Srila Prabhupada sua postura e sua vontade , alguns servos chegam a oferecer lhe guru puja mesmo ele estando de trajes karmi cheirando a subaqueira (cheiro forte debaixo dos braços) e em nada lembrar os devotos e a Krsna .

vou postar esta materia usando um tradução da internet , pode ser que tenha pequenos erros por favor leiam no original e tiram suas conclusões

QUEM ESTA COM A RAZÃO ??? : SRILA PRABHUPADA QUE INSTRUI AS TRADIÇÕES E SUAS APLICAÇÕES E MOTIVOS , OU OS GURUS MODERNOS , QUE MUDAM TUDO E AINDA TEM SEGUIDORES OFERENDO LHES PUJAS SEM NOÇÃO DOS SASTRAS ????

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-AAm7hDRJnZaSdW0VD4Rcx2TTeHRmdZMb4OYwO6LogA7sUNOyzpbErvWETB3PyaprzzliZB3dUWHVVxke3W2WA1onXmfLgJ-FFiQeBp25gPAFseM8SK3IGI2mN1iOaAJzJl2sLyct-QW7/s400/09100307.jpg

das por Radha Krishna

Eles foram longos anos desde Hridayananda Goswami, também conhecido entre os seus seguidores como "Acharyadeva", estava na Cidade do México missão pastoral passado. Eles podem então imaginar as expectativas que causou entre seus devotos e fiéis seguidores do anúncio de seu retorno ao México.

E, de fato, na segunda-feira 28 de setembro Hridayananda chegou ao México para uma estada de uma semana entre as tribos astecas, que inclui participação no Rathayatra neste fim de semana. Eu, voluntariamente, absteve-se de eu estar na sua recepção no templo, porque eu preferia que os devotos foram tão animado que possuía todo o néctar para eles por si mesmos.

A última vez que veio e Hridayananda... se hospedó no Four Seasons Hotel, eu fui visitar um dia lá. Eles tinham alugado uma sala de eventos do hotel para comemorar um istagosthi com tal convidado ilustre. Cheguei a meio do evento eo final foi um dos que pediu-lhe perguntas. Então, acabamos em sua suíte muito luxuosa, que tinha seu próprio quarto e outras amenidades, e houve um bate-papo entre o público, enquanto uma legião de funcionários estavam lutando para garantir total conforto.

Mais tarde eu soube que os devotos fiéis "de sua reclamaram que alguém" ciúmes "porque eu tinha-lhes retirado...
tiempo néctarcon su amado Acharyadeva, sin ni siquiera haberme ofrecido a cooperar para pagar el hotel. Por eso es que en esta ocasión decidí dejárselos todititito a ellos.

Pero luego me llamó una devota que sí estuvo presente en el recibimiento. Estaba toda confundida pues me dijo que “Acharyadeva” había llegado vestido de karmi al templo. No solo eso, sino que se había sentado vestido así de karmi en el vyasasana. Y, como si eso fuera poco, mientras estaba sentado en el vyasasana traía puesta una gorra de béisbol.


Eu informei a ele que ele estava atrás de notícias, como vestuário Hridayananda karmi preferido de muitos anos atrás. Perguntei-lhe se ele tinha tomado algumas fotos do evento e eu disse que não, mas iria tentar me um para eu ver. Mas eu disse a ele que poderia formar uma imagem mental da cena, porque tinha visto recentemente fotos de Hridayananda vyasasana sessão em Nova Gokula, Brasil, vestido de karmi.






(onde esta sua japa ?o que te parece?)

Ela me perguntou se isso era correto. Eu respondi que na minha opinião, estava errado. Uma vez que Srila Prabhupada viveu entre nós, devotos sempre tentou vestir-se como monges e Vaisnavas. Grifo nosso professor era grande na aparência física tem de ser seus discípulos, que incluiu os Sikhs, Tilak e hábitos de um monge.

Claro, ao longo do tempo mudou muito o tipo de pessoas filiadas ao Movimento. Agora há uma maior proporção de membros externos da congregação: As pessoas que trabalham, que tem sua casa e família, estudantes, desempregados. Hindus, etc. Por este motivo, nós veremos mais pessoas com pompa karmis mas são considerados membros da instituição. Eu pessoalmente não tenho conflito com isso.

No entanto, este critério não se aplica a alguém como Hridayananda. Ele tem um papel dentro do Movimento de sannyasi [renunciou monge] há quase 40 anos e guru [professor espiritual] para mais de 30 anos. É também um membro do GBC, a cúpula nacional da organização.





Cardinal and "Juanita".

Por estas razões, é esperado Hridayananda estrita etiqueta de como se vestir em todas as vezes como um sannyasi Vaisnava e Guru. Isto é ainda mais enfático quando se senta na vyasasana, a sede da sucessão representante discípulo. O cardeal Norberto Rivera Imagine chegar em uma cerimônia na catedral de vestido
Juanito”!


Isso é, infelizmente, a impressão feita Hridayananda entre muitos devotos com quem tenho falado sobre isso. Alguns viram isso como uma verdadeira blasfêmia contra a ousadia Vaisnava dignidade e um ato repugnante. Eu concordo com eles.

[09100310.jpg]


O devoto me disse que ele tinha explicado no templo que Hridayananda tinha razão de se vestir assim. Ele acredita que é preciso chegar mais perto das pessoas que não devemos criar divisões tão drásticas que as pessoas ficam longe de nós, que assim e assim e assim.

[09100308.jpg]


Eu respondi que, na minha opinião, a única explicação é que ela adora vestir karmi Hridayananda. Eu não poderia encontrar outra razão. Lembre-se que pelo menos desde 1984 Hridayananda não viveu em qualquer templo. Talvez sua vida em Beverly Hills, Santa Barbara, Gainesville, New Haven, e assim por diante. Desligada dos templos e as universidades participantes, karmi preferem usar o tempo todo. Mas fazer isso durante a recepção de boas vindas em uma visita pastoral é uma aberração.

[09100309.jpg]


Este gosto por roupas karmi se torna mais evidente se nos lembrarmos de que todos os gurus e sannyasis que vieram para o México para dar a sua associação com os devotos, chegaram e manteve-se sempre vestida como Vaishnavas o tempo todo. Temos Bhaibhava Puri Maharaja sannyasis Bhakti e sua missão começa com Bishnu Maharaj. Também Srila Narayana Maharaja. Mesmo como sadhus Western Paramadvaiti Maharaja sempre indo de um país para outro vestido Vaisnava, e ele está muito bem sucedidos em seus programas. O mesmo Jayapataka Swami, que tem sido, por vezes, ao México, veio sempre vestida como uma sannyasi Vaisnava.

[09100303.jpg]

Aeronave, Srila Prabhupada. MÉXICO, 1975.

O devoto então me disse que tinha sido dado bons argumentos para justificar Hridayananda traje Karmi. Hridayananda eu disse que era bom para os argumentos, embora o assunto, por sua vez era indefensável. Eu indiquei que preferi lembrar o exemplo pessoal de Srila Prabhupada, que nas duas vezes que ele veio para o México tornou-se Vaisnava vestido sannyasi, eo mesmo aconteceu quando ele foi para Caracas.



[09100311.jpg]


É impossível reconhecer alguém como um representante de Srila Prabhupada se ele não pode mesmo seguir seus passos em algo tão básico como a utilização de um hábito de monge Vaisnava. Mencionei ao devoto oprimido um par de datas neste contexto, que são bem conhecidos.

"Após o ato formal de tomar o fim da vida de renúncia, sannyasa Tridandi mantém tanto Sikh como o segmento sagrado. Ele também usa um Kamandalu. Usa sempre vestes cor de açafrão, e em um estado de pureza completa, cantar o gayatri-mantra e, com seu japa, o santo nome. "
- 'Skanda Purana, Suta-Samhita

"Ao colocar em uma ou duas peças de tecido, mantendo a mecha de cabelo, carregando uma jarra para buscar água e sempre carregando no peito o cordão sagrado, um sannyasi entendidos, o melhor entre os homens, alcança o Senhor Supremo."
- 'Padma Purana, Svarga Adi Khanda, 13

(Aliás, um devoto americano me disse que não usa mais Hridayananda discussão sagrado. E muitas vezes é visto sem kanti-mala no pescoço).

Alguém poderia dizer que as citações acima se referem a sadhus Índia antiga, mas vivemos em tempos modernos e temos de considerar o princípio da krishna-sambandha nirbandhah ( "Bhakti Rasamrta Sindhu ', 2255), ou aplicação dinâmica dos princípios e práticas devocional. No entanto vestido, como você faz Hridayananda karmi não é nada prático ou dinâmico e, portanto, não tem justificação alguma. Pelo contrário, esse comportamento gera dúvida e pode tornar-se um mau exemplo para os outros.


[09100312.jpg]

Não só isso. O problema aqui é complicado, porque historicamente e gurus sannyasis que flertou muito com karmis modas e estilos de vida muito solto, acabaram por abandonar a vida de sannyasi. Aqui eu me vêm à mente Hansadutta, Jayatirha, Suhotra, Harikesa, Siddhasvarupa, Jagajivana, Sri Padambhuja, Ramesvara, e eu mesmo, todos os fãs de roupa casual.

Então, esse vestido karmi carregando Hridayananda é realmente uma luz vermelha incontestável. Adicioná-los juntos nesta vida longe dos templos, continuou sua associação com karmis, e sua relutância em usar kanti-mala eo cordão sagrado brahmínica. E é isso que nós estamos falando aqui. Acho que as pessoas devem fazer uma observação sobre se seus próprios seguidores, mas eu duvido que eles fazem.


hare krsna

"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados