Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Siddhanta não tem nenhum valor na concepção dos demonios



"NITYA LILA PRAVISTA OM VISNUPADA ASTOTTARA SATA SRI SRIMAD BHAKTIVEDANTA SWAMI MAHARAJA PRABHUPADA KI JAY HO !! "

*************************************************************************************

Jaya Radhe, Hare Krsna
Todas às glórias a Sri Sri Guru & Gouranga !!
Todas às glórias ao Yuga Acarya Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja, Srila Gurudeva !
Todas as glórias ao Maha Patita Pavana Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja Prabhupada !

Meus dandavat pranamas a todos que acessam o blog, faço votos que todos estejam bem de saúde e felizes junto aos seus em consciência de Krsna.

Esta semana um fato desagradável e vergonhoso aconteceu, mas apesar disso vejo a necessidade de expor o acontecido para que todos tenham ciência da forma que é tratado o vaisnavismo hoje em dia por um grupo de pessoas.

Por muitas vezes recebi convites para participar do fórum Krishna katha, mantido por devotos ligados a Iskcon dos Gbcs. Por saber das polêmicas com relação a meu Gurudeva, preferi por vezes não participar do fórum, mas após algum tempo aceitei, acreditando que as pessoas tem boa vontade e desejo de realmente divulgar Hari katha e aceitei um convite a semana passada. Infelizmente eu estava enganado.

Comecei a ler os posts, um tanto deles falando da participação de uma pessoa ligada ao movimento (que prefiro nem perder tempo em identificar)num reality show, troca de famílias etc.

Procurei algum tópico interessante, então surgiu um post com explicações de Srila Bv. Swami Prabhupada a respeito de Guru Tattva e eu achei maravilhoso e quis comentar algo que havia estudado a respeito do tema, uma inútil tentativa de contribuir com algo aos devotos.

No texto em que citei passagens do livro a "Ciência da Alto Realização" de Srila Prabhupada Bv. Swami, continha também algumas citações de Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Bhakti Raksaka Sridhara Dev Goswami Maharaja(a quem Srila Bv. Swami Maharaja Prabhupada tinha como siksa Guru), naturalmente assuntos ligados a Srila Bhaktisiddhanta Saraswat Goswami Prabhupada, o Jagad Guru e também relacionados a Srila Bhakti Prajñana Kesava Goswami Maharaja, respectivamente o diksa e sanyasa Guru de Srila Prabhyupada Bv. Swami. Isso foi o suficiente para que a minha mensagem fosse censurada.

A resposta dada por Avyakta Rupa Das, que deve ser o responsável por este suposto site de "Krishna katha" é que eles não podem postar textos que falem de outras Mathas !! O meu comentário traria atritos !!

Para que os leitores possam ter conhecimento do texto irei postá-lo aqui no blog, acompanhado das mensagens do devoto que a censurou.

Este acontecimento deixa claro que a visão do vaisnavismo nesta missão é apresentada segundo um grupo de pessoas que manipula a informação para controlar as pessoas. O vaisnavismo Gaudiya é apresentado como sendo apenas da missão a que eles usam para satisfazer sua pratistha.

Gostaria de saber como fica a situação de Srila Rupa Goswamipada ? Será que ele era da Iskcon ?? Ele disse que apenas vaisnavas desta missão são fidedignos ?? O que fazer com os ensinamentos contidos no Sri Upadesamrta e tão belamente explicados por Srila Bv. Swami Prabhupada para que pudessemos ter acesso ao Gaudiya Vaisnavismo ?? Devemos ignorar o trabalho dele e aceitar que um grupo com mentalidade dominadora distorça e omita o Siddhanta ?

Então ... o que pensar de Srila Hari Das Thakura ?? Será que ele era desta missão ?? Não ... ele era muçulmano !! será que então Sri Caitanya Mahaprabhu deu um exemplo errado ?? Não vi ele discriminar, pelo contrário, Mahaprabhu nomeou-o Nama Acarya !!

Srila Bhaktivedanta Swami teve atitudes fortes com relação aos seus irmãos que eram contrários a pregação do Gaudiya Vaisnavismo no Ocidente, com relação a estes devotos ele aconselhava os seus discípulos a não se associarem. Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu e Nityananda Prabhu davam associação a todas as pessoas e Srila Prabhupada Bv. Swami Maharaja seguia este humor. Ele deu associação até para pessoas que tinham esta mentalidade absurda, pré-kanistha, e que tentam trazer o siddhanta Gaudiya Vaisnava ao seu padrão caído, tratando as missões e os Acaryas Uttama Bhagavatas verdadeiros como times ou torcidas de futebol, " Ora ... este não é do meu time... não importa o que ele ensina, se é fidedigno ou não, mas se eu falar a respeito dele (ou deles) poderei sair perdendo meus torcedores..."

Isso é vaisnava aparadha.

Um vaisnava Uttama Adhikari é algo raro, não se encontra aos montes nas missões. Mesmo dentre os discípulos de Srila Bhaktisiddhanta Saraswat Prabhupada, ocorreram discussões por causas banais enquanto ele ainda realizava seus passatempos no planeta, e entre aqueles devotos muitos dos mais exaltados vaisnavas Gaudiyas estavam presentes, Srila Bhakti Raksaka Sridhara Dev Goswmai Maharaja, Srila Bhakti Prajñana Kesava Goswami, Srila Bhakti Promode Puri Goswami, Srila Bhakti vaibhava Puri Goswami e outros. Acredito que na história das missões vaisnavas, foi a época em que os associados mais íntimos de Mahaprabhu estavam em maior parte no planeta.

Espero que as pessoas que participam do fórum, tenham verdadeiro interesse em aprender a respeito da história do Gaudiya vaisnavismo, tenham verdadeiro interesse em sadhu sanga, pois assim pela misericórdia sem causa de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada vão arrancar e jogar longe tudo o que tapar sua visão e que impossibilita uma boa associação, o prazer de estar se associando com vaisnavas elevados independente da missão a que eles estejam servindo.

Para concluir, mais uma vez sugiro uma mudança no nome do fórum para "Gbc katha" ou "Krishna katha segundo a opinião dos gbcs". Assim outras pessoas que sentiram a pureza da pregação de Srila Prabhupada Bv. Swami, não caiam no engano de pensar que o que é apresentado ali é a mesma cois que ele, Srila Prabhupada fazia.

Alguém pode dizer, "Oh prabhu, você está ofendendo !! Isso é vaisnava aparadha !!"
Hmm ... pode ser, não sou devoto exemplar. Nunca disse que era, mas garanto que sou sincero no que faço e um dia pela misericórdia de Srila Gurudeva e vaisnavas eu vou vencer todo o processo de lapidação do espírito e ser qualificado a ser chamdo de discípulo de Srila Bv. Narayan Goswami Maharaja, o Yuga Acarya.

Por hora, prefiro deixar de lado esta política e manipulação de devotos que tem boa vontade, prefiro buscar seguir meu Gurudeva Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja; meu Srila Prabhupada Bhaktivedanta Swami Maharaja; meu siksa Guru, Bv. Vana Maharaja os vaisnavas elevados do Guru Parampara, os shastras (o Bhagavad Gita Como Ele é ... e não como estas pessoas de mentalidade tacanha desejam que ele fosse). Pedir as bençãos de Sri Krsna Caitanya, Prabhu Nityananda, Srila Advaita, Sri Gadhadara Pandita, Srivasa Acarya e todos os associados de Sri Gouranga Mahaprabhu e com amor e afeição fazer kirtan ... HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE.

Sem mais,
seu servo caído
Dasa anudasa
Adhoksaja Das

Dandavat pranamas
************************************************************************************
Segue abaixo o texto que enviei ao fórum e a resposta enviada para que cada um leia e tire suas conclusões se houve algum tipo de ofensa ou motivos para a censura.

"Jaya Radhe, Hare Krsna
Tds as glórias a Sri Sri Guru & Gouranga

Caros prabhus e didis,
Por favor aceitem meus respeitosos dandavat pranamas, faço votos que tds estejam bem e felizes em consciência de Krsna.

Guru Tattva é um assunto que sempre me animo em estudar.
No livro "A CIÊNCIA DA ALTO REALIZAÇÃO" de nosso amado Srila Bv. Swami Maharaja, nosso Srila Prabhupada existe um capítulo que trata maravilhosamente deste assunto. Ele nos explica a importância de se aceitar um Guru fidedigno, isso tbm aparece no significado do quinto sloka do "SRI UPADESAMRTA - O NÉCTAR DA ISNTRUÇÃO" de Srila Rupa Goswamipada, comentado por Srila Bv. Swami Prabhupada. Lá no final do significado ele cita Srila Bhaktivinoda Thakura que da a orientação de que devemos ter o cuidado de aceitar um Guru "UTTAMA ADHIKARI", ou seja um Guru de primeira classe, porque ele tem realização dos sastras, está vinculado a sucessão discípular,livre de influências dos modos da natureza material e principalmente está absorto em serviço constante e ininterrupto a Sri Sri Radha Krsna Yugala. O serviço é totalmente desprovido de qquer interesse que ñ seja a felicidade de Sri Krsna. Esta é a definição de Uttama Bhakti dada por Thakura Bhaktivinoda, o sétimo Goswami.

No significado ainda está dito que o devoto Madhyama Adhikari poderá até aceitar discípulos, no entanto os discípulos estarão no mesmo nível dele e deverão ambos saberem que tal orientação ñ é suficiente.

O Guru Uttama Adhikari, a exemplo do próprio Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja Prabhupada apresenta a filosofia como ela é. O Srimad Bhagavad Gita comentado por Srila Prabhupada Bv. Swami recebeu o título de " O Bhagavad Gita Como Ele É " ... para que as pessoas saibam a orientação da sampradaya, vinda de Krsna. A filosofia é como ela é e ñ como eu gostaria que fosse. Srila Prabhupada explica ainda no livro "A CIÊNCIA DA ALTO REALIZAÇÃO" que o Guru fidedigno é como um carteiro, ele entrega a mensagem inadulterada.

Talvez possa surgir na cabeça de alguns devotos a questão, então porque existem tantos comentários do Bhagavad Gita e até mesmo de outros livros sagrados ? Após um estudo destes livros e a associação com alguns sadhus vaisnavas, compreendi que todos os Gurus realmente Uttama Bhagavatas, pregam a mesma coisa, o mesmo Tattva da Sampradaya, o que diferência os comentários é o talento que cada um possui. Srila Bhakti Raksaka Sridhara Dev Goswami Maharaja era considerado por Srila Bv. SWami Prabhupada como seu siksa Guru, Srila Sridhara Maharaja (que é o Acarya fundador da Sri Caitanya Saraswat Matyh, irmão espiritual de Srila Bv. Swami Prabhupada) escrevia textos doces e poéticos, cativante.

Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada é magnificamente didático, direto. A tarefa dele foi começar o movimento no ocidente com todas as condições contrárias a consciência de Krsna, e ele a realizaou de forma divina, pois é um Uttama Bhagavata, externamente agia como um sanyasi, um monge e internamente estava absorto no seva a seu Guru Mahara Jagad Guru Srila Bhaktisiddhanta Saraswat Goswami Prabhupada, auxiliando-o no seva a Sri Radha e Krsna em Goloka Vrndavana. Meu Gurudeva Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja diz que qdo Srila Prabhupada veio ao Ocidente ele veio com Srila Rupa Goswamipada, o próprio Srila Bv. SWami Maharaja conta isso num epísódio em que ainda estava no Templo de Sri Sri Radha Damodara e Rupa Goswami apareceu para ele num sonho dizendo que ele ñ devia temer a viagem pois ele estaria o acompanhando.

Meu Gurudeva Srila Bv. Narayan Goswami Maharaja diz que Srila Prabhupada Bv. Swami Maharaja é um associado íntimo de Rupa Goswamipada, ele diz que o que Rupa Goswami escreve em um sloka, Srila Prabhupada teve o trabalho de escrever em dez páginas para que nós aqui no lado Ocidental que ñ havíamos tido contato com esta tradição vaisnava pudessemos compreender melhor e seguirmos esta filosofia. Srila Rupa Goswami na Govinda Lila em Vrndavana Dhama era Rupa Manjari, para se associar com uma manjari, apenas é possível tendo um siddha deha na mesma forma, ou seja ... nem mesmo como uma gopi como as demais descritas nos passatempos de Krsna, mas sim uma Manjari, serva íntima de Srimate Radharani e Sri Goulananda !!

Dai podemos ter um pequeno vislumbre de quem é Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada e de como são elevados os Uttama Adhikaris e do pq devemos ter o cuidado de nos abrigarmos aos pés de lótus de tais Gurus fidedignos. O Guru Uttama Adhikari não prega filosofias diferentes do que todo o Guru Parampara prega, se o Caitanya Caritamrta diz que a "JIVERA SVARUPA HAYA KRSNERA NITYA DASA ... JIVERA TATASTHA SHAKTI BEDHA AABHEDA PRAKASA", que a origem da Jiva é a Tatastha shakti, a potência marginal de Krsna é isso que ele ensina. Se a jiva viesse de Goloka ela ñ caíria, ñ se afetaria pelos modos da natureza material, tds nós seríamos Uttama Bhagavatas.

Guru Uttama adhikari está todo o tempo ocupado em seva a Sri Sri Guru & Gouranga, ao seva imotivado a Sri Sri Radha Krsna, ele é capaz de inspirar os discípulos a realizar este seva e os entusiasma no cantar de Hari Nama.

Guru Uttama adhikari, fidedigno, ñ impede a associação de seus discípulos com outros vaisnavas avançados.

Guru Uttama adhikari, glorifica e honra tda a Brahma Madhva Gaudiya Vaisnava Sampradaya, independente das missões que façam parte desta linha, pq ele tem a compreensão de somos da mesma árvore genealógica de Rupa Goswamipada, de Sri Caitanya Mahaprabhu. Ele honra o Guru, o Parama Guru, o siksa Guru e o sanyasi Guru, e até o sisya discípulo, como fez Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Para concluir, me chamou a atenção um trecho do texto, em que se da orientação de que os devotos sérios devem analisar o Guru Parampara e desta forma ñ seremos enganados por "patifes" como diz Srila Bv. Swami Maharaja, nosso Srila Prabhupada. Todo devoto sério tem o direito de observar e indagar respeitosamente dos Gurus a respeito de Guru Tattva e assuntos ligados a outros Tattvas e a consciência de Krsna, isso é explicado no Bhagavad Gita, o sastra da evidências. É necessário que haja interesse, estudo, livre de opiniões alheias a respeito do que é Sampradaya, o que são as missõs da sampradaya, o que são apasampradayas, o que é Harinama e Diksa e qual sua importância para os que decidem seguir correndo atrás de Syamasundara e de Vrsnabhanu nandini para servi-Los, quem é Gouranga Mahaprabhu, como chegamos até Eles, quem somos, de onde viemos, para onde vamos, quem é Deus e qual nosso relacionamento com eles... neste ponto já vamos ver que existem três tipos de Vaisnavas, Kanistha, Madhyama e Uttama.

Uttama Bhagavata, devoto puro, ele ñ tem a mesma natureza que nós. Ele desce de Golokavrndavan, é um associado de Sri Sri Radha Krsna que vem até aqui para nos dar a oportunidade de voltar para casa, ir de volta ao Supremo, como dizia Srila Bv. Swami, nosso amado Srila Prabhupada. Tal devoto é raro. devemos ter atenção a isso e reconhecer a importância de receber harinama e diksa deste devoto. Estar sob a anugatya dele. E ele pode vir de qquer missão, inclusive de alguma que ñ seja a que servimos, portanto o respeito e atenção, associação com o sadhu, sadhu sanga é algo positivo atds que desejam alcançar a meta última da vida, que é Krsna Prema.

Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada, agradeço ao Senhor pela sua imensa misericórdia em vir ao Ocidente, trazer este oceano de néctar que é a cosnciência de Krsna para almas caídas como eu, que ainda ñ tem o devido apego pelo cantar dos Santos Nomes, mas que tem o desejo sincero em alcançar o seva aos servos de Srimate Radhika.

Peço as benção de meu Gurudeva Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja para que minhas palavras sejam compreendidas na melhor forma por tds, que nunca me falte sadhu sanga e que jamais, em momento algum na minha existência seja agradável ou desagradável eu me esqueça de meu Gurudeva e de meus mantras.

OM VISNUPADA PARAMAHANSA PARIVRAJALACARYA ASTOTTARA SATA SRI SRIMAD BV. NARAYAN GOSWAMI MAHARAJA KI JAY HO !
NITYA LILA PRAVISTA OM VISNUPADA ASTOTTARA SATA SRI SRIMAD BV. SWAMI MAHARAJA PRABHUPADA KI JAY HO !!

GOURA PREMANANDE !!
HARI HARI BOL"
************************************************************************************
"Hare Krishna, Prabhu Adhoksaja!
Jaya Sri Sri Guru & Gouranga.
Dandavats!

Muito obrigado por participar do grupo Krishna katha.

Por favor me perdoe mas no grupo Krishna katha não podemos postar mensagens com citações a outras Mathas no momento.

Espero que entenda.

s.svo avyakta rupa das"

"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados