Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Carregando...
Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A RELAÇÃO DE COOPERAÇÃO QUE A ISCKON MENOSPRESA





Gaura Hari Hari Bol!!!




Este artigo é uma tentativa bem intencionada de esclarecer o porque de toda esta confusão entre a Nova Iskcon e a Gaudiya Math.





Poucos antes de abandonar este planeta, Bhaktivedanta Swami Prabhupad pediu para todos os seus discípulos tomarem instruções com os vaishnavas puros





e assim cooperando uns com os outros, administrassem a iskcon da maneira correta de acordo com o Gaudiya Vaishnavismo etc...




Swami Prabhupada disse dois nomes em especial: Bhakti Rakshak Sridhar Goswami Maharaj e Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaj.




Então, depois da divina partida de Prabhupada, todos os gbc´s (corpo governamental da iskcon) tomaram instruções com estes dois Acharyas.




Isto aconteceu por quase 15 anos. Narayana Maharaj disse que mesmo se estivesse dando darshan há vários indianos, e chegasse alguém da iskcon pra consultar ou perguntar algo á ele, ele pedia aos indianos para se retirar e ajudava os discipulos de Prabhupada seguindo a ordem dele. Sridhar Maharaj a mesma coisa.




Voces podem ver fotos de Narayana Goswami e Sridhar maharaj nos templos da Iskcon várias vezes, eles eram convidados lá para dar aulas etc.. Até aí tudo corria tranquilamente, sem problemas.




O problema todo começou quando as pessoas(devotos ou aspirantes) começaram a se atrair pelas aulas (hari katha) dadas por estes dois grande Acharyas.





Ao contrário do que muitos pensam, narayana goswami não tinha nenhum discípulo até então, por que ele havia feito o voto de nunca aceitar qualquer discipulo e atuava sempre como Siksha guru até mesmo no seus templos.




Sridhar Maharaja muito menos, ele era um Acharya
muito solitário e tinha poucos discípulos. Não era de forma alguma a intenção deles, fazer discípulos.




Quando o corpo governamenta l da iskcon, viu que a admiração dos seus integrantes crescia cada vez mais por estes dois grandes Acharyas, e alguns até iam escondidos tomar o darshan deles, perguntar algo etc.. veio então "a bomba".


Isto foi em 1995. A ordem final e escrita á todos os integrantes da então iskcon foi:




"Vocês estão proibidos de visitarem Narayana Maharaja, Sridhar maharaj, ou qualquer guru da Gaudiya math, pois eles são farsantes, se assim fizerem, serão expulsos dos nossos templos"

Isto está escrito na ata da Iskcon de 1995. (infelizmente ainda continua assim)

A partir daí então, é que começou tudo. Acharyas puros e sem nenhum apego a dinheiro, templos, fama, mulheres etc.. foram tachados de farsantes pelos gbc´s da época que criaram esta nova lei.


Acharyas perfeitos, estes serviram eles da Iskcon como siksha guru durante anos, agora sofriam com esta repressão sem nem saber o porque disto.


Após um tempo de espanto, os Acharyas concluiram que só havia uma razão. O medo de perderem discipulos, consequentemente templos, dinheiro, fama etc.., não havia outra razão para banirem os acharyas.

Aí vem a pergunta: "Se o siksha guru e o diksha guru deve ser respeitado da mesma maneira, como eles aceitaram Narayana Goswami e Sridhar maharaj como siksha guru durante anos e depois o rejeitaram?" Isto não é uma ofensa grave?

Será que todos os acidentes, mortes, e quedas dos então sanyassis gurus, não foram a reação de tal Maha Aparadha (ofensa oa vaishnava)?




Pode -se responder, que após um tempo eles viram que os Acharyas não eram elevados. Então segue outra pergunta. "Se eles eram sanyassis e guru também, eles não estavam qualificados para ve r quem é um guru e quem não é, se tal devoto é sincero ou não. Nos bhakti sastras esta escrito que até um devoto intermediário sabe quem é devoto puro e quem não é."



Foi por este motivo político e finaceiro (não o religioso) que a iskcon foi jogada para fora da missão mundial gaudiya sarasvata sampradaya. é bom lembrar que a Gaudiya Matah foi criada por Bhaktissidhanta sarsavati Thakura e foi lá que Swami Prabhupada conheceu o gaudiya Vaishnavismo.



Ou seja , a Gaudiya Math foi criada antes desta iskcon, e tudo que Swami Prabhupada aprendeu foi lá.



Até sanyassa, ele tomou na Keshavji gaudiya Math de Keshava maharaj e quem fez a cerimônia toda foi o próprio Narayana maharaja. (foto no anexo)


É uma pena que tal decisão foi tomada, eu acho que mesmo que ano passado eles pediram desculpas para Guru maharaj narayana Goswmai, esta atitude foi apenas outra questão de diplomacia e política. No fundo eles não respeitam os grandes Acharyas como bhakti promode Puri goswmai, narayana goswmai, sridhar Goswmai etc...(OBS: Pediram desculpas mais o documento que motivou o pedido de desculpas não foi alterado até agora!)



É simples, para as pessoas de bom senso enchergar a realidade disto tudo sem preconceitos.




Todos os gaudiya Acharays renomados eram e são amigos entre si, apenas os iskcon "acharyas , não se associam com eles.

A pessoa sensata e destemida, vai ver que há algo realmnete errado nisto tudo.

Enquanto toda Gaudiya (ou quase toda) Acharyas da gaudiya math tem uma boa relação, os "gurus" da iskcon nunca se relacionaram com eles de maneira afetiva.

Justamente contra o ideal de mahaprabhu e Prabhupada "
Cooperem e tenham uma relaçaõ de amor e afeição um com os outros"


Muitos pensam que Narayana maharaj é agresssivo , ofensivo etc... porém se ele esta dizendo estas coisas, é somente para o benefício do mundo inteiro, e não devido ao falso ego etc...

Bhaktissidanta sarasvati thakura, também foi bastante caçado por pregar fortemente a linha fidedigna do canal transcendental que vem dos Gaudiya Acharyas prévios.

Será que ele foi visto desta forma, por qu ele tinha algum falso ego? Isto deve ser pensado sériamente.



No anexo vai algumas provas da relação de amor e afeição que os gaudiya Acharyas tinham uns pelos outros. Isto deve servir de exemplo para todos os aspirantes pela verdade.


Jay guru Parampara !

baladeva das b.



"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados