Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ALGUMAS DAS RAZÕES PORQUE A ISKCON ERRA EM SUAS CRITICAS A SRILA GURUDEVA


Srila PrabhupadaSrila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja

Caros devotos nos últimos 14 anos Srila Gurudeva Narayana Maharaj vem viajando e pregando por todo o planeta. Muitas críticas e ataques de todo tipo vieram da liderança da ISKCON, contra a pessoa de Srila Gurudeva.12 anos atrás quando recebi a misericórdia sem causa de Srila Gurudeva as criticas eram extremamente duras e injustas. Hoje um pouco menos porem fica sempre no ar estas mentiras e ofensas.

É certo que Srila Prabhupada em seus livros criticou a Guadiya Math, porém para os que desconhecem a historia da Gaudiya math e de Srila Prabhupada, ele jamais podia estar se referindo a Srila Gurudeva Narayana Maharaja nestas críticas e advertências sobre a Gaudiya Matha.

E para provar isto como uma verdade irrefutável vamos narrar um resumo histórico de ambos.

Alem do fato histórico de que em seu leito antes de partir deste mundo Srila Prabhupada pediu que chamassem seus irmãos espirituais para que ele pedisse desculpas de suas críticas. Apenas alguns devotos não muito proeminentes estavam em Vrindvana naquela época e, portanto o Vaisnava mais sênior que recebeu as suas desculpas para que fosse transmitida aos seus irmãos espirituais era seu siksa discípulo Srila Narayana maharaj. Ao ouvir de Srila Prabhupada que pedisse aos seus irmãos desculpas, Srila Narayna Maharaja com a voz tremula disse , “Por favor, Srila Prabhupada não nos envergonhem dessa maneira pois o estrondoso sucesso de sua missão esta acima de qualquer coisa e que todos reconhecem isto”.

A Gaudiya matha foi fundada no começo do século 20 na Índia, Seu fundador foi Srila Baktissidanta Sarasvati Thakur, um poderoso devoto do Senhor que levou a missão de seu pai, Srila Bhaktivinda Thakur, de restaurar a posição dos Gaudiya Vaisnavas ao seu total esplendor.

Mesmo na Índia do fim século 19, antes de Srila Bhaktivinda Thakur, o Gaudiya Vaisnavismo não era levado nada a sério e era inclusive rejeitada como parte da herança espiritual da Índia pela maior parte de sua população. Isto devido a ela ter sido distorcida e mal representada por seitas ilegítimas com falsos dogmas e comportamentos inadequados.

Foi nesta situação de descrédito que Srila Bhaltivinoda Thakura introduziu o seu trabalho literário retirado dos velhos manuscritos deixados pelos verdadeiros seguidores de Sri Gaurasundara, o Avatar Dourado de Krishna que veio a este mundo em 1486 na India. O nome Gaudiya deriva do fato de que a linha filosófica que os Gaudiya Vaisnavas praticam veio do Senhor Sri Gaurasundara que adveio a este mundo em Gauda desa, ou hoje em dia Bengala ocidental.

Continuando a obra de seu pai, a missão “Gaudiya Matha” de Srila Bhatissidanta estabeleceu na Índia uma verdadeira revolução aonde o Gaudiya Vaisnavismo encontrou seu pináculo de glória, milhões de almas se converteram, centenas de templos e centros de pregação foram abertos, inclusive em Londres e milhões de livros foram publicados e distribuídos.

Quando Srila Bhatissidanta Sarasvati Thakura deixou este mundo, ele deixou uma ordem muito clara, por não ver naquele momento em nenhum de seus discípulos a capacidade de ser um Acharya (líder espiritual que lidera pela conduta exemplar e completa realização espiritual) ele ordenou que se formasse um corpo de discípulos que ele chamou de “GBC” para levar a frente sua missão.

Desobedecendo a sua ordem uma facção de discípulos elegeu um saniase muito influente para ocupar o cargo de Acharya. Como já se podia prever o infortunio caiu sobre esta desobediência, e tal Acharya se corrompeu e abandonou a posição de saniase (renunciante).

Neste momento o fogo já previsto por Srila Bhatissidhanta Saraswati iniciou em sua sociedade e ela se fragmentou em inúmeras partes perdendo a força que a sociedade unida possuía. Uma destas facções foi a que rejeitou a ordem deixada por Srila Bhatissidanta, esta facção ficou com a maior parte da riqueza e propriedades da Gaudiya Matha.

Porem outra facção foi a dos que queriam obedecer à ordem de Srila Bhatissidanta, e nesta se encontrava Abhay Caranavinda, que seria conhecido no futuro como Srila A. C. Bhaktivendanta Swami Maharaj, Srila Prabhupada que fundou a grandiosa missão da ISKCON levando os Santos nomes de Krishna para todos os cantos do mundo.

Para deixar bem claro a quem Srila Bhaktivedanta Swami se referia quando ele falava da Gaudiya matha é que o resumo acima foi narrado. Ele sempre se posicionou como seguidor da ordem de Srila Bhaktissidanta e sempre se opôs aos que a desobedeceram.

Em um dos vários esforços para pregar na India Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada na época ainda chamado de Abhay Caranaravinda se juntou a outro irmão espiritual, Srila Bhatiprajna Kesava Goswami e juntos fundaram a sociedade chamada de “Gaudiya Vedanta Samiti”, foi à esta mesma sociedade que alguns anos depois Srila Narayana Maharaj se entregou de corpo e alma. Foi ali mesmo que ele se encontrou pela primeira vez com Abhay Caranavinda, que ainda era um chefe de família.

Anos mais tarde já no Ocidente Srila A. C. Bhaktivedanta Swami escreveu em uma carta a Srila Narayana Maharaj que deste o primeiro encontro nasceu entre eles uma relação transcendental igual a que havia nascido entre ele e seu mestre espiritual, Srila Bhatisidanta, em seu primeiro encontro.

Complementando, foi Srila Narayana Maharaja que oficiou a cerimônia de iniciação de saniase de Srila Bhaktivedanta Swami, foi Srila Narayana Mahaja que todos os dias ia visitar Srila A.C. Bhativedanta Swami no templo de Radha Damodara enquanto ele estava ali hospedado trabalhando na tradução do Srimad Bhagavatam e compondo outros livros, foi Srila Narayan Maharaja o único a levar Srila A.C .bhaktivedanta Swami ao Navio Jaladuta quando ele zarpou rumo aos EUA.
Foi a Srila Narayana Maharaj que Srila Prabhupada pedia que enviasse da india as primeiras mrdangas , karatalas e deidades .foi Srila Narayana Maharaja o único a ir buscar Srila A.C. Bhativedanta Swami no aeroporto em Nova Deli quando este regressou após um ano na América. E finalmente foi a Srila Narayana Maharaja que Srila Bhaktivedanta Swami pediu que prometesse que continuaria a ensinar a seus discípulos, que ainda eram apenas iniciantes na escola de Bhakti, a como se tornarem verdadeiros Vaisnavas.

Atendendo a este pedido de Srila Prabhupada que Srila Narayana Maharaj sempre recebeu toda liderança da ISKCON e instruía a todos até o ano de 1996 quando foi impedido por esta mesma liderança de pregar dentro da ISKCON.
Somente para continuar cumprindo sua promessa que ele começou a viajar pelo ocidente a convite de muitos discípulos de Srila A. C. Bhaktivedanta Swami.

E por fim foi a Srila Narayana Maharaja que Srila Prabhupada confiou a missão de colocá-lo em seu tumulo Samadhi.

A respeito disto se os críticos de Srila Narayana Maharaja pensam que é algo ordinário colocar o corpo transcendental de um devoto puro em seu Samadhi recomendariamos que vissem o exemplo dado por Srila Bhaktissidanta Sarasvati Takura .

Ao saber que seu mestre Gaurakisora dasa Babaji tinha deixado este mundo, ele imediatamente se apressou vindo de muito longe ao local onde vários devotos estavam disputamdo o corpo de Srila Gaurakisora dasa babaji para seus templos com intenção de lucrarem com a fama do samadhi de uma grande alma.

Srila Bhatisidanta reclamando para si o direito de colocar seu mestre em seu samadhi, se opôs dizendo que ali ele era o único discípulo de Babaji maharaj e que sua conduta e castidade eram impecáveis.

Com a relutância dos outros pretendentes Srila Bhaktissidanta disse:
“Se alguém aqui passou os últimos 30 dias,” então corrigiu, “a ultima semana,” então corrigiu mais um vez, “o ultimo dia sem praticar sexo ilícito que então poderia pegar o corpo de Gaurakisora e ele não se oporia.”
Então a policia que estava ali guardando a disputa perguntou, “mas como esta pessoa provara isto?”
Srila Bhaktisidanta respondeu - “eu aceitarei a palavra dele pois se alguém que não for puro tocar no corpo de Gaurakisora ele terá sua vida arruinada”, neste momento todos debandaram.

Desta maneira não é possível criticar nem levantar qualquer suspeita sobre o relacionamento de Srila Narayana Maharaja e Srila Prabhupada sem estar cometendo seriíssima Vaisnava Aparadha, ou ofensa aos pés de lótus de um devoto puro e muito querido amigo de Srila Prabhupada!

Este desafortunado servo de Srila Gurudeva pede humildemente que todos aqueles que já se envolveram em tais ofensas ofereçam humildes reverencias a Srila Narayana maharaj e se desculpem de suas ofensas para que também não tenham suas vidas arruinadas.

Mukundananda dasa

"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados