Srimad-Bhãgavatam 5-5-18

gurur na sa syãt sva jano na sa syãt
pitã na sa syãj janani na sã syãt
daivam na tat syãn na patig ca sa syãn

na mocayed yah samupeta mrtyuim


"Mesmo o mestre espiritual, o parente, o pai, o esposo ou o semideus que não puderem salvar-nos dos repetidos nascimentos e mortes deverão ser abandonados de imediato."

Pesquisar este blog

Carregando...
Just try to learn the truth by approaching a spiritual master. Inquire from him submissively and render service unto him. The self-realized souls can impart knowledge unto you because they have seen the truth. - Lord Krishna in Bhagavad-gita 4.34

PETIÇÃO JUDICIAL

PETIÇÃO JUDICIAL
STOP ADULTERAÇÃO
Considerando que nós sentimos que a maioria dos discípulos de início de Srila Prabhupada, e seguidores, nos arredores de mais de 90% - 99% consideram que as alterações aos seus livros pela BBT foi uma acção não autorizada que mudou a filosofia apresentada por Sua Divina Graça , podemos apresentar esta petição aos tribunais de que tais mudanças são uma violação da lei de direitos autorais e também não aceito pela congregação de devotos da ISKCON , mas esta adulteração foi autorizada pelo GBC.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Minha resposta para o artigo do GBC: - A conversa final - Parte 1




Por Srila Bhaktivedanta Bhagavat Maharaja,

Discípulo harinama e diksha de Srila Prabhupada e sannyasi discípulo de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaj.


Traduzido por Ramananda Das

Quando fui alertado para ver a reportagem que o GBC publicou recentemente sobre a conversa entre Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja, imediatamente compreendi que eles estavam tentando minimizar a importância de Srila Narayana Maharaja na cerimônia de samadhi e a sua relação com Srila Prabhupada. Então, não fiquei surpreso ao ler o artigo, mas fiquei muito desapontado. Examinando o documento apresentado com um bengali nativo e comparando isto com a fita que eles providenciaram, fiquei chocado ao ver que eles fizeram tantas mudanças, omissões e até mesmo acrescemos á conversa e ainda proveu-nos a fita original agora digitalmente restaurado. Não estou certo o que eles estavam pensando quando estavam fazendo isto, mas é óbvio que eles se sentiram confiantes que podiam escapar com isto.

Nos anos 90, os seguidores de Srila Narayana Maharaja fizeram uma tradução e transcrição desta conversa que foi publicado no livro chamado “Their lasting relationship”. O título do artigo era: “A ordem final de Srila Prabhupada”. Baseado na fita restaurada e digital que escutei com um tradutor bengali, há também muitos erros nesta transcrição. A tradução feita pelos discípulos de Srila Narayana Maharaja foi feita em meados dos anos 90 usando um simples toca fitas e assim eles transcreveram neste livro. Ele explicou que teve que ouvir várias vezes simplesmente para escutar as palavras básicas da conversa e ainda não estava absolutamente certo sobre todas estas coisas, porém fez o melhor que pôde de acordo com as circunstâncias. Então, considerando os obstáculos que teve para tornar isto compreensível, poderia haver erros nesta transcrição.

Não estou certo sobre qual a desculpa usada pela Iskcon neste atual artigo, porém para comentar isto gostaria primeiro de ressaltar a íntima relação entre Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja de acordo com estas e outras conversas que eu e outros devotos presenciamos. Se você procurar no Veda Base Folio e achar a conversa na qual Tamal Krishna e outros conversam com Srila Narayana Maharaja datada no dia 8 de outubro de 1977, vocês verão que justo após a conversa onde Srila Prabhupada diz: “Narayana Maharaja vem; então está tudo certo.” A seguinte conversa segue após uma pausa.



Prabhupada: Quando você voltou?
Bhagavat: Cheguei justamente agora, meia hora atrás, da América.
Upendra: E ele está realmente magro, Srila Prabhupada, ele está magro.
Prabhupada: Porque?
Bhagavat: Porque estou seguindo chaturmasya. Reduzi para 160 pounds. Antes estava com 260.
Prabhupada: Muito bom.
Bhagavat: Devo cantar agora?
Prabhupada: Sim. (começa o kirtan)



Então, aqui está a evidência que eu estava em Vrindavana nesta hora e comprovei a íntima relação que Srila Narayana Maharaja tinha com Prabhupada. Não só eu estava presente nos muitos encontros entre Srila Narayana Maharaja e Prabhupada, mas outros também estavam lá. Aqui está uma cópia de um artigo postado no facebook por um dos meus irmãos espirituais:

“O GBC diz que a última conversa de NM com Prabhupada foi em 8 de outubro de 1977. Eu estava presente no dia 10 ou 11 de outubro quando Prabhupada encontrou com NM e Swami Bon. Primeiramente, Eu escutei Prabhupada falando em inglês para NM cuidar dos seus discípulos. Depois eles conversaram em bengali e hindi por 20 minutos. Não sei se isso foi gravado. Muitas fitas de 1977 desapareceram. Sankarsan prabhu estava duplicando elas em Houston, nomeando-as por conteúdo e agora ele diz que elas nunca existiram.”

Isto nos leva á outra questão. Onde estão as fitas? No folio (c.d) não há gravações das conversas dos dias 18 de agosto até dia 1 de outubro. Por que? Onde está as conversas? Srila Prabhupada ficou mudo por 6 semanas? Aqui temos a um devoto que estava presente na conversa de apenas 1 á 3 dias antes do desaparecimento de Prabhupada. Este devoto escutou claramente Prabhupada pedindo á Srila Narayana Maharaja para por favor tomar conta dos seus discípulos. Porque o GBC diz que não houve conversas sendo que estivemos lá neste momento? Este mesmo devoto confirmou que Sankarsana Prabhu estava fazendo cópias destas fitas. Agora, Sankarsana Prabhu esconde isto. Porque? As fitas se encontram no arquivo? Vamos ver o que Ekanath Prabhu tem a dizer sobre isto.

Isso nos guia a outra questão. Onde estão as fitas? No folio não conversas gravadas listada de 18 de Agosto a 1 de Outubro. Porque isso? Onde estão as conversas? Srila Prabhupada estava em silencio por 6 semanas? Aqui nós temos um devoto que foi testemunha de uma conversa somente 1 a 3 dias antes de Srila Prabhupada nos deixar, aonde seu devoto ouviu Srila Prabhupada dizer em Inglês para Srila Narayan Maharaja “por favor tome conta dos meus discípulos.” Aonde está essa fita? Por que o GBC da ISKCON está dizendo que não há tal conversa quando nós temos testemunhas que houve? Este mesmo devoto é uma testemunha do fato que Sankarshan Prabhu estava fazendo cópias dessas fitas. Agora Sankarshan Prabhu está negando isso. PORQUE? As fitas estão nos arquivos? Deixe-nos ver o que Ekanath Prabhu tem a dizer sobre isso.

Consegui dados importantes de uma carta postada no Sampradaya Sun datada no dia 5 de fevereiro de 2010, intitulada “Postando todas as gravações de Srila Prabhupada” escrita por Ekanath prabhu o diretor do arquivo da BBT. A seguinte lista escrita por Ekanath Prabhu revela a quantidade de áudio de Srila Prabhupada que não foram publicadas:

PS. Gráfico contínuo de progresso de 05-02-2010:

Áudio pronto para a transcrição - 47
Revisão do bengali em progresso - 4
Transferências cassete digital a serem identificados - 249
Revisão do Inglês completado--Estágio 1 - 110
Revisão do Inglês em progresso-- Estágio 1 - 62
Revisão do Inglês em progresso-- Estágio 2 - 16
Transcrevendo em Inglês em progresso - 66
Transcrevendo em Hindi em progresso - 15
Bengali pronto para transcrever - 15
Pronto para o Folio-- Veda Base ® - 10
Hindi pronto para transcrever - 54
Sânscrito pronto para revisão - 50
Carretéis a serem digitalizados e serem identificados - 161
Revisão do Sânscrito em progresso- 26
Transcrições prontas para revisão do Inglês -- Estágio 1 – 44

Número estimado de áudios que não foram publicados - 500

Estes são os quinhentos áudios não publicados nos arquivos. Há algo que está sendo escondido pelo GBC? Ekanath diz que não, mas temos a certeza das conversas, porém não há fitas, porque? Olhei no folio(cd) para ver se encontrava alguma coisa dos dias 10 e 11 de novembro de 1977 sobre a conversa entre Prabhupada e Narayana Maharaja e Bon Maharaj. No dia 13 de novembro há uma conversa que parece ter sido cortada no meio entre Prabhupada e Bon Maharaj. É esta conversa que o devoto está falando? Se for, este foi um dia antes que Prabhupada deixou o corpo. Eu estava lá no último dia e Prabhupada não comunicou com ninguém exceto com Narayana Maharaja nas últimas 5 horas da sua presença manifesta neste planeta. De qualquer jeito aqui temos a confirmação da conversa parcialmente em inglês entre Prabhupada e Narayana Maharaja onde os devotos escutam Prabhupada dizendo em inglês: “por favor, cuide dos meus discípulos”. E temos também a indicação do Folio que esta conversa aconteceu no dia 13 de novembro como o outro devoto viu que Bon Maharaj estava no quarto e na gravação postada no Folio é dito que Bon Maharaj estava no quarto com Prabhupada no dia 13 de novembro. Então, quando Narayana Maharaja diz “Eu falei com Swamiji no último dia”. Está ele se referindo a esta última conversa do dia 13, um dia antes que Prabhupada deixou este planeta? Se isto é verdade, onde está este áudio? Porque temos o áudio desta conversa entre Prabhupada e Bon Maharaj pela metade? O que está sendo escondido pelo GBC. Onde estão estes áudios?

Lembro quando Narayana Maharaj veio no dia 8 falar com Prabhupada. Muitas vezes depois disso Narayana Maharaj veio ver Prabhupada. Eu estava no quarto em algumas destas ocasiões. A relação entre Prabhupada e Narayana Maharaja, era muito, muito íntima e profunda. Era claro como havia uma relação íntima espiritual entre eles. Senti-me profundamente privilegiado de presenciar as lindas trocas espirituais entre estes dois Maha-Bhagavatas.

Quando vi Narayana Maharaja pela primeira vez andando até o Krishna-Balarama (templo), fiquei muito impressionado com seu comportamento. Seus profundos olhos azuis pareciam claros e radiantes e sua tez brilhava tanto que só podia me lembrar de Srila Prabhupada. Sua graciosa postura quando caminhava parecia como se ele estivesse flutuando. Imediatamente me deu a impressão estar vendo uma personalidade extraordinária. Isto aconteceu um ou dois dias antes dele retornar para encontrar com Prabhupada que acabamos de relatar.

Na primeira vez que fui introduzido formalmente á Narayana Maharaja, ele apreciou que eu estava seguindo os princípios de chaturmasya. Ele então me pegou pelo braço e me levou pra dentro do quarto, do lado da cama onde Prabhupada estava deitado. Ele então me descreveu o significado da posição e postura das mãos, pés etc.. de Prabhupada. No final da descrição ele disse que esta postura era a postura de dança e que ele estava dançando com Radha e Krishna. Prabhupada estava em um transe espiritual tão profundo enquanto dormindo no samadhi que não havia nenhum sinal de interação com o mundo externo. Quando ele retornou deste estado algumas horas depois ele nos disse que havia conversado com Krishna. Ouvindo isto da boca de lótus de Prabhupada e lembrando do que Narayana Maharaja havia me falado pouco antes, fiquei convencido de que Narayana Maharaja era também um devoto puro como Prabhupada e que Narayana Maharaja também podia falar com Radha e Krishna exatamente como Srila Prabhupada.

No último dia quando Prabhupada partiu deste mundo eu vi Srila Narayana Maharaja entrando no quarto. Novamente, Srila Prabhupada não estava comunicando com ninguém, mas nesta hora ele estava em um transe extático e exibindo vários sintomas de êxtase como tremores, contorcendo, gemendo, ficando atônito e chorando profundamente.Ele não estava em sua consciência externa até mesmo com agente o massageando, chorando, cantando etc... Quando Srila Narayana Maharaja entrou no quarto, veio imediatamente até a cabeceira da cama onde eu estava massageando a cabeça de Prabhupada. Narayana Maharaja abaixou-se do lado da cama e botando sua boca perto do ouvido de Prabhupada, cantou um mantra em humor bastante calmo. Nesta hora, Prabhupada voltou do seu transe e ficou imóvel. Ele então, levantou sua mão e apontou seus dedos para Narayana Maharaja em um gesto como se estivesse dando bênçãos. O gesto que eu havia visto antes e com certeza foi direcionado á Narayana Maharaja.

Continua...

"SOMEONE HAS POISONED ME" Prabhupada.

seus dados